Skip to main content

Nail Polish Finishes

Water

This polish looks a lot like water. It's a transparent (that might add a hint of color) polish that only confers shine to the nail. Sometimes this polishes have some silver small particles.





Verniz de acabamento Iriscente

Este acabamento distingue-se por ter shimmer de cor diferente da sua base. É uma especie de duocrome fraquinho.
É um verniz com fraca cobertura e portanto, normalmente não cobre a unha, sendo utilizado como top coat.

Verniz de acabamento Sheer

Este acabamento, refere-se apenas à opacidade do verniz, sendo que não cobre a unha. Poderá ter uma grande variedade de acabamentos: jelly, iridiscente, .... Normalmente são usados nas manicures de noivas ou nas manicures francesas.

Verniz de acabamento Jelly

O jelly tem um acabamento gelatinoso (a maioria deles contém mesmo gelatina na sua fórmula) e translucido, ou seja, não é opaco. No entanto os Jelly's têm uma vantagem muito grande, são muito brilhates! Por esse motivo são muitas vezes usados como top coat de uma cor semelhante para lhes conferir ainda mais brilho.

Verniz de acabamento Cremoso

O acabamento cremoso, é o mais vulgar de todos.
Caracteriza-se por uma cor sólida, que na maioria dos casos cobre a unha com apenas duas camadas. São brilhantes e lisos sem quaisquer extras adicionados.

Verniz de acabamento Neon

O Neon, é mais um tipo de cor do que um acabamento.Tem um aspecto semi-fosco (geralmente, embora já existam várias marcas com neons bem brilhantes), associado a uma cor bem forte.
Estes vernizes normalmente são ralos, não cobrindo a unha, pelo que é recomendável aplicar uma camada de verniz branco antes da aplicação do verniz neon.

Verniz de acabamento Gloss

Verniz de acabamento molhado, este verniz parece que tem água na sua composição devido ao seu brilho.
Normalmente incluem shimmer na sua fórmula.

Verniz de acabamento Shimmer

Este acabamento é semelhante ao Iridiscente e ao Pérolado, que falaremos mais à frente.
Ele tem uma base colorida na qual se encontram micro brilhos (shimmer, não glitter!!), que poderão ter a mesma cor da base ou cores diferentes.

Vernizes de acabamento de Cheiro

Os vernizes de Cheiro, têm muitos tipos de acabamento. Aquilo que os diferencia dos restantes vernizes, é que ao secarem, emanam uma leve fragrância a fruta, doces, perfume,...

Vernizes de acabamento Color Changing

Estes vernizes podem ter os mais variados acabamentos, mas têm uma característica única: mudam de cor com a temperatura. Grande parte do tempo (se tiverem a unha comprida) formam uma inglezinha natural.

Verniz de acabamento Fotocromático
Estes vernizes contêm na sua fórmula pequenas partículas, que ao serem atingidas pela luz UV (solar) mudam completamente de cor.


Verniz de acabamento Fosco (matt)

Este acabamento de verniz não tem qualquer brilho, ficando completamente fosco. Caracteriza-se por uma secagem muito rápida e por uma durabilidade muito fraca.


Verniz de acabamento Suede

Este verniz distingue-se do anterior (fosco), por o verniz conter na sua fórmula shimmer ou glitter de pequenas dimensões.
Este tipo de acabamento seca rapidamente e a superfície da unha não fica completamente lisa.

 Verniz de acabamento Frosted

Mais um acabamento matt, com a particularidade de este ser uma especie de foil matificado.
É um verniz com brilho e acabamento únicos, apesar da matificação.

 Verniz de acabamento Acetinado/Emborrachado

Este acabamento encontra-se entre o Fosco e o Cremoso. Ao secar o verniz apresenta um acabamento semelhante à borracha, ou seja, fosco com um leve brilho.

 Verniz de acabamento Perolado

Este acabamento assemelha-se ao ao interior de uma ostra. Estes vernizes foram muitas vezes descriminados e conotados como "vernizes de velhas", mas existem muitas cores interessantes neste tipo de acabamento.

 
Verniz de acabamento Frost

Este é um acabamento semelhante ao Perolado, mas carregado de shimmer, o que o torna muito brilhante. No entanto, tem o senão de as marcas do pincel ficarem visiveis.

 Verniz de acabamento Metálico

Este acabamento tem a particularidade de fazer com que a unhas pareçam cobertas por um metal em estado líquido. As cores mais populares são o Ouro, Prata e Cobre, embora já exista este tipo de acabamentos em variadas cores. É muito semelhante ao acabamento perolado.

 Verniz de acabamento Duocrome ou Multicrome

Tal como o próprio nome indica um duocrome, é um verniz que alterna ente duas ou mais cores, consoante a posição da unha.


Verniz de acabamento Foil

O acabamento foil é muitas vezes confundido, pelas pessoas menos atentas, com o holográfico.
O acabamento foil tem uma base metálica, com pequenas partículas de glitter adicionado. Apesar do glitter a sua textura é muito suave e brilhante.
Uma maneira simples de descrever o foil, é que o verniz parece ser constituído por pequenas partículas de prata usado na cozinha. :)


Verniz de acabamento Glass Flecked

Distingue-se por ter partículas na sua fórmula que se assemelham a vidro moído ou açucar. Poderão ter vários tipos de base, embora a mais comum seja a jelly. Este acabamento confere um brilho único ao verniz, superando o acabamento iriscente ou o de shimmer.

 
Verniz de acabamento Holo Wanna Be

Este acabamento não é holográfico, embora muitas marcas o vendam como tal. Trata-se apenas de um verniz com glitter holográficos na sua composição ou com um volume demasiado pequeno de partículas holográficas.

 Verniz de acabamento Holográfico


O meu acabamento favorito!
O acabamento holográfico distingue-se por conter micro-particulas na sua fórmula, que ao serem expostas à luz formam um prisma colorido. O prisma é mais flagrante à luz do sol.


 Verniz de acabamento Glitter

Estes vernizes são geralmente Top Coats, pois a sua base costuma ser do tipo Water ou Jelly. No entanto já existem diversos glitters que podem ser utilizados só por si. O seu acabamento é geralmente granuloso e irregular.
A forma dos glitters é uma característica que os nomeia:

 Glitter Hexagonal

 Glitter Quadrado

 Gliter Holográfico

Glitter Redondo

 Glitter com Diversas Formas

Verniz de acabamento Flocado

Estes vernizes têm geralmente uma base jelly ou transparente. São constituídos por flocos, normalmente duocromaticos ou multicromaticos, conferindo o ao verniz um aspecto queimado ou manchado.
São usados como Top Coat, preferencialmente sobre uma base escura.

 Verniz de acabamento Sugar (Açucar)

Estes vernizes, são vernizes de efeito rugoso, compostos por grãos finos e que contêm shimmer na sua fórmula. Este shimmer é também ele bastante fino.
O verniz ao secar, fica com um acabamento suede, mas rugoso. 


 Vernizes de acabamento Sand (Areia) 

Estes vernizes, são vernizes de efeito rugoso, compostos por grãos finos e que contêm shimmer na sua fórmula. Distinguem-se dos vernizes de efeito Sugar, por terem adicionados à sua fórmula, glitters de médias dimensões, que lhe proporcionam ainda mais brilho.
O verniz ao secar, fica com um acabamento suede gliterinado e rugoso.

Vernizes de acabamento Leather (Couro)

Estes vernizes, são vernizes de efeito rugoso, compostos por grãos finos. Estes vernizes não contêm qualquer particula de shimmer ou glitter, ficando matt quando secam.

 Foto da autoria de A Polish Adict, do blog A Polish Adict. Link do post.

Vernizes de acabamento Concrete (Betão)

Estes vernizes, são vernizes de efeito rugoso, compostos por grãos grossos. Esta é a grande diferença entre os Leather e os Concrete.
Estes vernizes não contêm qualquer particula de shimmer ou glitter, ficando matt quando secam.


Verniz de acabamento Craquelado

Estes vernizes apenas funcionam sobre uma camada base (que deve ser de cor diferente, para sobressair). Os craquelados, durante a secagem, estalam dando ao verniz este aspecto de tinta a descascar.

Verniz de Acabamento Bubble

Estes vernizes apenas funcionam sobre uma camada base (que deve ser de cor diferente, para sobressair). Estes verniz durante a secagem, formam pequenos buracos criando o efeito de petróleo sobre a unha.

Verniz de acabamento Magnético

Os vernizes magnéticos, contêm pequenas partículas de ferro na sua fórmula, que ao serem excitados com um iman, se vão reagrupar, formando diferentes desenhos.

 Verniz de acabamento Fosforescente

Normalmente contêm particulas de sulfureto de zinco. Quando o sulfureto de zinco é exposto à luz, os elétrons da camada superior absorvem a luz. Ao apagarmos a luz deixamos de fornecer energia aos elétrons, logo eles devolvem a energia que absorveram na forma de luz. Esse fenómeno se chama fosforescência.
Verniz de acabamento Flourescente


Os compostos fluorescentes deixam de emitir luz assim que são colocados no escuro, no entanto "brilham" no escuro graças as lâmpadas de luz negra (luz ultra-violeta). Isto acontece, por causa de um aditivo, que também é utilizado nos detergentes em pó para a roupa parecer mais branca, pois ele absorve a radiação UV e emite-a como uma luz azulada.Um bom exemplo destes vernizes, são os vernizes que "branqueiam" a unha.
Não consegui tirar foto do meu verniz, pois não tenho luz negra, mas poderão ver o seu efeito, AQUI!
 
Adesivos de Unhas

Estes autocolantes cobrem totalmente a unha, como uma camada de verniz. Podem apresentar-se numa única cor sólida (verniz em stick) ou com padrões variados.

Bibliografia

  1. http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.pt/p/acabamentos-de-vernizes.htmlhttp://www.lacquerized.com/2010/04/finish-it-up.html
  2. http://theedgeofsanity.org/?p=3780
  3. http://fazendoesmalterapia.blogspot.com/p/diferentes-acabamentos-de-verniz.html
  4. http://meninasdaquimica.blogspot.pt/2009/05/como-funcionam-adesivos-que-brilham-no.html

Comments

  1. Excelente esse post, amei, fikei a saber de acabamentos que nem conhecia.
    Obrigada querida, amei esse teu post, mt bem feito ;)
    Bjs

    ReplyDelete
  2. Gostava de saber em que loja chinesa em Matosinhos comprou o Verniz Cliché, mencionou isso num comment de blog

    ReplyDelete
  3. Olá linda. Os vernizes da Cliché comprei-os no armazém chinês mesmo à beira da camara de matosinhos.
    Não sei se ainda vendem lá a marca, pois já os comprei à imenso tempo.

    Beijinhos

    ReplyDelete

Post a Comment

Hi!
Thanks so much for your comment! It means a lot to me!
I will answer you as soon as I can.

xoxo, Marta.

Popular posts from this blog

Passatempo Oriflame - FECHADO

A Oriflame é uma marca líder de venda directa de cosméticos naturais suecos, de elevada qualidade. Caso pretendam conhecer mais sobre os seus cosméticos, comprar ou vender os seus produtos poderão visitar este site sobre a Oriflame - http://www.blogorimoon.blogspot.com/ Olá Princesas!! É com muita alegria que vos comunico que eu e a Cátia do Blog Orimoon fizemos uma parceria! E com não podia deixar de ser, as sortudas são vocês!! Esta parceria começa da melhor forma, através de um sorteio em que os prémios são deliciosos!! O conjunto Oriflame que será oferecido é constituído por produtos do próximo catálogo: Esfoliante em Barra Swedish Spa: 18480 Gel de Duche Estimulante Swedish Spa: 18481 Não acham uma maravilha?? Bem vamos às regrinhas: Para participarem têm obrigatóriamente de ser seguidoras do meu blog e do blog Orimoon ! Têm ainda de por um gosto na página do facebook do blog Orimoon (podem fazê-lo aqui !! Ou no topo da página do blog Orimoon !!)

Layla Hologram Effect - 07 Ocean Rush

Olá minhas Princesas lindas!! Tudo bem? Espero que sim!! Ora depois de muito anuncio e polémica por essa blogosfera " afora ", eis que os Layla holográficos, vêm finalmente para as prateleiras de lojinhas  lusas!! Assim que a Alexandra anunciou no seu blog, que estes piquenos já se encontravam à venda.... Eu fiquei em pulgas!! Queria porque queria ir ver estas preciosidades!! E neste fim-de-semana, o meu mais que tudo, lá me levou à lojinha, para eu ver estas riquezas!! Oito no seu total (sendo que três deles são quase gémeos...). Eu lá argumentei com o meu lado menos racional que eu tenho uma enormidade de verniz holográfico, de todas as cores e feitios... E estava a conseguir ganhar a batalha quando o Joca se vira para mim e me abana com um menino lindo, azul, holo.... Ninguém resistia.... Já não havia muito sol, para tirar as fotos... Quando pintei as unhas já era quase de noite... A marca, diz que este verniz deve ser aplicado sobre a unha nua, após

Soretio em Parceria com a Biju Doce

Bom dia minhas lindas!! Estão boas? Espero que sim!! Hoje trago-vos mais um sorteio!! Eu e a Biju Doce fizemos uma parceria da qual resultou este sorteio!! Já viram que colar mais fofo!! As regras de participação são muito simples: Ser seguidora do blog Ser seguidora do blog Biju Doce Ser amiga da Biju Doce no facebook (4 entradas extra) Divulgar através de post (1 entrada extra) Divulgar na barra lateral (1 entradas extra) Divulgar no facebook (1 entrada extra) Divulgar no Twitter (1entrada extra) Atenção!!! Links do Facebook e Twitter têm de dar o link com o tempo!! Ou seja após publicarem o post clicam no link onde diz o tempo (data e hora, ou no caso deve dizer apenas os segundos a que foi publicado!!) Não serão consideradas válidas as entradas que não tiverem o link completo!!! Todas as publicações (excepto Twitter) têm de ter foto! Deixem um comentário, com:  nome de seguidora nome de facebook links de divulgação O sorteio é válido para Portugal